Sunday, July 02, 2006

Ricardo @ World Cup 2006





Sorry chaps!

"Muy quieto y pegado a su línea de gol, Ricardo se metió en una burbuja de paz mientras el mundo explotaba a su alrededor. La tortura de la rueda de los penaltis había invadido a los lanzadores, a sus compañeros y a los aficionados, pero nunca a Ricardo, que permaneció impasible, ajeno a las caras desencajadas, las bocas secas, las muecas de dolor. Paró tres penaltis."

CAYETANO ROS, El Pays

Classificaçao

6 comments:

pipo69 said...

Como diria o Marx: o futebol é o ópio do povo. mas que bom ópio. Vi os penaltis numa esplanada e ao meu lado estavam duas mulheres a comentar esquemas tácticos. Não conseguiam reconhecer um jogador num plano aberto mas criticaram a entrada do postiga com uma veemencia apaixonada. É por estas situações que eu axo que fizeram bem em construir os estádios do Euro. Ou então não :)

Nuno Barros said...

Eu nem vi o jogo. é melhor para mim ver os jogos "offline". se durante o jogo alguém grita é bom sinal. se no fim buzinam é perfeito.

"tenho" um estádio novinho ali nos algarves quase sem uso. baratinho. interessado?

pipo69 said...

Compreendo essa técnica de auto-perservação. Eu pelo contrário sou daquelas pessoas que gosta do futebol pelo que se passa naqueles 90 minutos. Já vejo futebol á demasiado tempo para não dar valor ao espetáculo em si. Mesmo com todos os factores extra-futebol que mancham o seu bom nome.
Se fores por aí, pensa que dos 10 construídos sem ser os dos 3 grandes e o do guimarães (agora na segunda divisão) mais valia dinamitarem os outros. Até podiam convidar o sócrates como em tróia. Ficava bem, agora que andam a dinamitar as maternidades e ninguém ia notar diferença. Ou então havia logo abaixos assinados e manifestações e ainda acabavam a construir mais dois ou três para calar a fome de futebol do povo...

Nuno Barros said...

olha que realmente se fores dizer ao socrates que se fechar um estadio poupa x ele faz-o. dinamita-o, vende os pedaços como souvenirs pela net, mete os que lá trabalhavam na lista de excedentários e depois vende os terrenos para escritórios. é a mentalidade simplex do socrates.

outra ideia que tive é que pode fazer um mega-estádio com uns 4 campos lá dentro. fazem-se os jogos ao mesmo tempo. como bonus o publico ve 4-em-1 e acaba-se com os estadios vazios!

Outra ideia é que podemos ir fazer os jogos a badajoz! ;)

Unknown said...

Pois eu cá estou ao pé desse estádio algarvo preparando-me para o embate com os galitos.
e cá vamos sofrendo por antecipação.
é que eu não vou mesmo à baila com os francíus...

Anonymous said...

biba o ricardo. e a itália.
eu também gosto mais de saber os resultados do que ver propriamente os jogos. o único desoprto que vejo com real gosto é o ténis. os outros gosto de saber os resultados apenas.
por acaso o de portugal contra a inglaterra vi, mas não vi os penaltis, que acho que o meu coração não aguenta penaltis. não sei.