Monday, July 17, 2006

100 Megas @ Netcabo



Tanto Mega para quê?

Acho piada a aquele rapazinho barbudo que no anúncio da Netcabo, meio sonolento nem dorme preocupado em fazer downloads a velocidades supersónicas. É irónico porque tendo um produto PT com tanto limite de tráfego, à velocidade de 2 Megas/s (na mais normal das hipóteses) não precisaria de fazer assim tanto sacrifício. Em dois dias os seus downloads possíveis já estavam despachados. Depois teria que fechar a torneira...

Segundo a M&P a foi apresentado aos jornalistas um projecto-piloto da TV Cabo em está a desenvolver para oferta de serviços de banda larga de 100 megas. Pelos vistos a PT anda a ficar preocupada com os 20 Megas do Clix...

Tendo em contas a sua política comercial, provavelmente a Netcabo quer é que os seus estimados clientes gastem os seu mísero plafond de tráfego internacional em vídeos youtube em vá lá, uma semana e ficar a cobrar as chorudas taxas de tráfego extra durante o resto do mês. Esta separação que somente a Telepac/Sapo/Netcabo (mesmo grupo/mesmas políticas estúpidas) usa por este mundo fora é tão rídicula tendo em conta que no resto da Europa nem sequer com limites de tráfego os utilizadores tem de se preocupar. Enfim, somos portugueses e graças ao Clix seu único dito "concorrente" que colabora fornecendo os mesmo preços e limites de consumos (se bem sem a patética distinção de tráfego nacional/internacional) lá vamos ficando na mesma. Passou anos e anos e o preço do serviço esse é que nunca mais baixa. Oferecem mais e mais mails, mais espaço para mails, mais velocidade mas quanto a preço e rídiculos limites estamos quase sempre na mesma.

Por isso queremos 100 Megas para usar onde???

1 comment:

Unknown said...

Ora eu já recebi um mail da clix a dar-me os parabéns por eu ter 20 mega!
estou mesmo ao lado de uma antena.
e se conseguir velocidades de 200 kb/s fico muito contente...

Aliás, a clix já foi bem mais rápida do que agora. deve ser da adesão aqui da vizinhança....

Quanto ao tráfego, os meus 25 gigas mensais escoam-se rapidamente. Se bem que só utilizo internacional, é uma mais valia em relação à pt.

Nada é perfeito (e já tipo um grave desaguisado com a clix/novis), mas pelo menos não telefono todos os dias para a assist~encia como aconteceu quando tive netcabo.

... e como acontece hoje com a tvcabo... que será mudada para smarttv não tarda.