Tuesday, January 03, 2006

O Circo nos Media





E o ano começa (mal)!

O circo mediático começou cedo este ano. O princípio de ano fica já marcado pelos vários canais de TV mostrarem num aeroporto uma agressão à estalada. Tudo por causa de uma contratação de um jogador de futebol. É a podridão dos negócios do futebol a vir ao de cima numa altura em supostamente o campeonato português até se encontrava de férias e teria poucas notícias a oferecer. Puro engano, pela amostra muita guerra futebolística vai ainda animar neste ano este triste país.

Mas há "fait-divers" que até me animam. Pimpinha Jardim resolveu dar um "chuto" no seu namorado que até é filho da directora do Independente, a polémica Inês Serra Lopes. Ohhhhh... Francamente estou pouco preocupado com a vida sentimental da socialite mas a hipotética ideia de que Catarina Jardim nunca mais escreva nem que seja pelo menos para o Independente alegra-me. Se Serra Lopes guardar rancor e quiser pode ser que faça uns telefonemas que a impeçam de escrever noutros lados. Tendo em conta a qualidade jornalística do já famoso "Todos a bordo" era um favor que nos fazia.

Mas no momento que escrevo esta entrada o mais triste é saber do falecimento de Carlos Cáceres Monteiro, destacado jornalista e distinguido com inúmeros galardões, reconhecido como director desde o início da revista Visão e nos últimos tempos director da Edipresse. Jornalista que marcou a reportagem em Portugal pelo seu estilo acutilante de escrita vai deixar certamente saudades a muitos.

Espero assim que os media em Portugal tragam melhores notícias.

1 comment:

pinky said...

de facto um inicio de ano um pouco atribulado, mas ainda só vamos no 4º dia, há que ter fé!