Sunday, June 25, 2006

Timor @ AUS





Viva Timor-Loroaussie!

Felizes então os que adbicaram da soberania do seu país por uns tostões pois finalmente tem tudo bem encaminhado. Não é que o raio do gajo não se queria ir embora? Agora com Alkatiri fora do caminho, Xanana (e a sua dama naturalmente), Ramos-Horta, a Igreja Timorense e a Austrália já podem escolher um testa-de-ferro a seu gosto. E justiça seja feita penso que logo logo poderão recompensar os australianos renegociando os acordos petrolíferos, já que Alkatiri foi mesmo muito sacaninha em prejudicar os interesses deles em benefício da nação timorense! É que alguém tem de pagar o exército australiano que lá foi fazer tanto de guarda-costas como de actores nas reportagens australianas não é? E não é que estiveram tão bem nas entregas de armas e nos comícios... E então nas patrulhas "laissez-faire"? Ado-rá-veis!!!



E pronto, que sejam todos felizes como sendo mais uma espécie de proctorado australiano. O povo bem pode todo continuar na miséria mas estou certo que os "amiguinhos" da Austrália vão todos disfrutar de uma melhor vidinha, porque é isso mesmo que importa aos dirigentes timorenses e naturalmente "amam" o seu povo. Viva o terceiro-mundismo!

Timor Online
Blog de Timor
Timor Verdade

5 comments:

atomo! said...

Não sei até que ponto isto não será uma estratégia de propaganda dos australianos aliados a alguns inocentes locais. Afinal estamos aqui a falar de interesses australianos, agora que já não precisam do middle man que era a Indonésia e que poderão vender o petróleo e gaz natural aos países visinhos (+ claro os EUA)

Nuno Barros said...

Não tenhas muitas dúvidas disso. Agora quanto a inocentes já nem sei se ali há alguém digno desse nome mesmo os "inocentes locais" que afinal destroiem e incendeiam em nome da demagogia de quem servem.

Percebi "tecnicamente" porque Alkatiri lixou tanto os Australianos aqui.

http://dn.sapo.pt/2006/06/29/internacional/planos_alkatiri_prejudicariam_territ.html

Nuno Barros said...

bah isto comeu o link

"http://dn.sapo.pt/2006/06/29/internacional/planos_alkatiri_prejudicariam_territ.html"

atomo! said...

Sim de facto os "inocentes" de que falo são aqueles que agem em massa motivados por disparates debitados pela propaganda, que como todos sabemos é capaz das coisas mais incríveis. Não te parece que existiu aqui também uma posição naif por parte dos políticos timorenses... afinal temos um presidente a fazer chantagem a um primeiro ministro, como se estivesse a representar numa telenovela e a passar por cima de uma ainda verde constituição,

Timor cada vez mais me faz lembrar um daqueles países comandados por ditadores sul americanos...

Nuno Barros said...

Sim, os políticos timorenses ainda são tão verdes. ainda agem com os tomates e não com a cabeça. pode servir para seduzir um povo sem educação, desesperado e faminto mas se fosse num país com mais cabeça cairiam no rídiculo.

Se fosse só isso do presidente passar por cima da constituição! chega ao absurdo da primeira-dama parecer mostrar que quem manda é ela afinal, de se exigir uma demissão súbita, sem inquérito ou julgamento de algo convenientemente divulgado por um país "interesseiro".

bem, antes fosse já uma dictadurazinha à sul-americana. ao menos haveria alguma ordem e o país iria nalguma direcção, desta forma andam ali uns "amadores" à procura de poleiro, a brincar e a amuar uns com os outros ...