Sunday, June 25, 2006

Creative Zen V Plus



Querida, encolhi o...



Esfregamos os olhos mas não acreditamos. 44g... 4,4 de largura e 6,7 cm de altura! A Creative encaixou no novo modelo ZEN V PLUS todas as qualidades dos anteriores modelos mas agora com metade do peso e tamanho. Leitor MP3, rádio FM, gravador tanto com microfone como de fonte externa, 15 horas de leitura, visualização de fotos e vídeos, agenda pessoal, ecrã "rotativo", suporte para múltiplas lojas online. Está lá tudo e dependendo do modelo temos 1,2 ou 4 GB! E a Creative ainda goza com a Apple anunciando que que tem ecrã resistente aos riscos. E até no design, algo que os iPods parecem imbatíveis este Zen não fica muito atrás. Linhas curvas nos cantos para que deslize melhor no bolso, simples, minimal até nos controlos.



Apesar de parecer um produto arrasador, creio que irá provavelmente ficar bem atrás dos iPods em vendas, porque não acredito muito em ipod killers, tal a fama e prestígio que a Apple já conquistou. É um bocado a hístoria da Sony e do seu Walkman, muitos modelos doutras marcas eram claramente melhores mas nunca ninguém roubou o estatuto de nº1 da Sony. Este Creative é certamente uma maravilha técnica e novamente a Apple terá de se esforçar para fazer algo igual. Mas terá mesmo a Apple que se preocupar? Um iPod é um iPod, todos querem um, mesmo que seja um falível, problemático, caro (para o que faz ou seja quase nada) Shuffle...

PS Espero é que a Creative desta vez (os phones da imagem não são finais) se esmere em fazer uns auscultadores bonitos, porque já deviam ter percebido que são um símbolo de distinção e tem de ser necessariamente sedutores de usar.

2 comments:

Unknown said...

Pois estou pronto para vender um vision:M para ir buscar um destes ;)

Nuno Barros said...

É capaz de demorar a cá chegar. A Creative é muito héterogenea na distribuição dos produtos pelo mundo fora...