Saturday, February 04, 2006

Seth Fisher RIP





Seth Fisher RIP

O mundo dos Comics está de luto. Seth Fisher, jovem talento na casa dos 30 anos que começava a emergir faleceu inesperadamente e tragicamente um dia após a publicação do último capítulo da extravaganza que era Fantastic Four/Iron Man - Big in Japan. Este criador trouxe aos comics uma lufada de ar fresco com os seus surrealistas universos cheios de fantasia, loucura e cor. Não deixa infelizmente muita obra. Além da derradeira obra para a Marvel desenhou Pop! Tokyo na Vertigo, Green Lantern: Willworld, Flash - Time Flies na DC Comics e pouco mais. Este último trabalho referido é uma delirante piscadela a Little Nemo de Winsor McCay com o qual tinha sido nomeado para o Eisner Award. Também é de lhe assinalar o belo design do jogo Myst 3 - Exile.

Recorde-se que Seth Fisher já passou por Portugal no Festival de BD da Amadora em 2004, altura em que aproveita para colaborar com a King-Pin Comics na criação da imagem da loja.



Seth além de ter ainda muito para oferecer artísticamente teria ainda muito para dar como pai. Deixa no Japão onde vivia e morreu a sua esposa japonesa e um filho de tenra idade. Esperemos ao menos que agora que partiu tenha chegado a um mundo tão fascinante como aqueles que criou...

Site Pessoal > Flowering Nose

4 comments:

MC* said...

Que falha a minha por não conhecer este artista, e que pena ter já desaparecido! Tanta promessa de talento que fica por cumprir! Enfim, é a vida!
Obrigada pelos comentários q tens deixado no meu blog :)

Paulo said...

Eu gosto do estilo dele. Faz-me lembrar muito pixel art e as coisas feitas pelos eboy, devido à multiplicidade de cores utilizadas.

Nuno Barros said...

Confesso que associa-lo ao eboy nunca me lembraria. Penso que vai sim buscar muito aos desenhadores europeus de FC como por ex o Moebius tanto pela "orgânica", pela cores como escreves, pela imaginação...

Paulo said...

Bem, esta opinião também é um bocado biased porque o Seth fez um jogo qualquer com gráficos todos pixel art. :P